Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Laboratório de Física do CDSA promove interação com alunos de escola estadual em Santa Luzia do Cariri
Início do conteúdo da página

Laboratório de Física do CDSA promove interação com alunos de escola estadual em Santa Luzia do Cariri

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande através do técnico Osvaldo Farias e do Laboratório de Física, participou na tarde da quarta-feira (8), da abertura do ano letivo na Escola Estadual Maria Balbina Pereira, em Santa Luzia, município de Serra Branca-PB, com a demonstração de experimentos para os alunos daquela escola.

“Foi uma oportunidade de apresentar aos alunos da Escola Maria Balbina, alguns equipamentos que possibilitam a demonstração de alguns fundamentos da física, de forma prática, como amperímetro, micrômetro, sensor infravermelho, termômetro, termostato entre outros . Também foi uma forma de divulgar os cursos existentes no CDSA, promovendo um primeiro contato dos alunos com a Universidade”, disse o técnico Osvaldo Farias.

O Laboratório de Física é coordenado pelo professor Vanderlan Leite de Oliveira e dá suporte às disciplinas dos cursos do CDSA, com o apoio do servidor técnico em laboratório, Osvaldo Farias Alves.

Assimp CDSA/UFCG

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página