Página inicial > CDSA > Notícias > Laboratório de Física do CDSA promove interação com alunos de escola estadual em Santa Luzia do Cariri

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande através do técnico Osvaldo Farias e do Laboratório de Física, participou na tarde da quarta-feira (8), da abertura do ano letivo na Escola Estadual Maria Balbina Pereira, em Santa Luzia, município de Serra Branca-PB, com a demonstração de experimentos para os alunos daquela escola.

“Foi uma oportunidade de apresentar aos alunos da Escola Maria Balbina, alguns equipamentos que possibilitam a demonstração de alguns fundamentos da física, de forma prática, como amperímetro, micrômetro, sensor infravermelho, termômetro, termostato entre outros . Também foi uma forma de divulgar os cursos existentes no CDSA, promovendo um primeiro contato dos alunos com a Universidade”, disse o técnico Osvaldo Farias.

O Laboratório de Física é coordenado pelo professor Vanderlan Leite de Oliveira e dá suporte às disciplinas dos cursos do CDSA, com o apoio do servidor técnico em laboratório, Osvaldo Farias Alves.