Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG lança edital de Cadastro Socioeconômico para acesso aos Programas de Assistência Estudantil

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), lançou nesta quinta-feira, dia 12, o edital de reabertura de cadastramento socioeconômico de estudantes para acesso aos programas de Assistência Estudantil. O novo período de cadastramento, válido para estudantes de todos os campi da UFCG, será de 18 de janeiro a 27 de outubro.

Para poder concorrer aos benefícios dos programas da Assistência Estudantil da UFCG (Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação - PAEG), é exigido que o estudante tenha o Cadastro Socioeconômico DEFERIDO pela Assistência Social da PRAC.

Para fazer o Cadastro Socioeconômico, o candidato deve estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG ou devidamente cadastrado para o Período Letivo 2022.2.

Caso seja deferido, o Cadastro Socioeconômico do candidato será válido por cinco anos, sendo obrigatória a atualização dos dados socioeconômicos nas seguintes situações: por solicitação da PRAC por meio de editais; por solicitação do Núcleo de Serviço Social; e por solicitação do estudante, quando houver mudança na situação socioeconômica (composição familiar, renda, entre outros) do núcleo familiar.

Os interessados em realizar o Cadastro Socioeconômico devem fazer a inscrição por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), de acordo com as orientações descritas no edital.

O resultado da avaliação individual será disponibilizado até 15 dias úteis após a data da entrega da documentação completa pelo estudante e esclarecidas as informações necessárias para conclusão da avaliação socioeconômica.

Leia com atenção todas as instruções contidas no edital do Cadastro Socioeconômico.