Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Professora do CDSA recebe título de cidadã sumeense pela defesa dos solos da região do Cariri paraibano
Início do conteúdo da página

Professora do CDSA recebe título de cidadã sumeense pela defesa dos solos da região do Cariri paraibano

A Câmara Municipal de Sumé concedeu à professora Adriana de Fátima Meira Vital, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG), o título de Cidadã Sumeense. A homenagem foi uma indicação do vereador Leônidas Albino, em reconhecimento ao trabalho da docente em defesa dos solos da região do Cariri paraibano e da valorização das pessoas do campo.

A sessão solene para entrega dos títulos honoríficos de Cidadão Sumeense, ocorreu no dia 6 de dezembro, no Centro de Formação de Professores Onesima Maria de Araújo Gonçalves e a professora Adriana que estava em viagem para participar de um evento científico de solos se fez representar pela egressa do CDSA e servidora pública municipal, Ana Paula Leite.

“Recebo esse reconhecimento com a alegria de quem recebe um valioso prêmio. Fiquei surpresa e ao mesmo tempo muito honrada e grata aos vereadores que votaram em unanimidade, mas principalmente ao vereador Bomba que fez a indicação”, disse a professora.

Filha de professora e de um servidor da UFPB, a professora Adriana Meira é natural de Esperança (PB), tendo se mudado com a família ainda na infância para a cidade de Areia, onde fez o curso do Magistério, iniciando assim a vida de docente.

A professora Adriana Meira é graduada em Engenharia Florestal pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), mestre em Manejo de Solo e Água e doutora em Ciência do Solo, também pela UFPB. Ingressou na UFCG em abril de 2010 como professora e desde sua chegada no CDSA ministra disciplinas, desenvolve pesquisas e coordena projetos de extensão em Solos. Todas as suas ações buscam ampliar o debate sobre a popularização do conhecimento e valorização dos solos para a promoção da sustentabilidade do Território do Cariri.

"Sumé me acolheu com muita afetividade quando ingressei como professora no CDSA/UFCG, em 2010. É uma honra para mim essa menção, e aproveito para agradecer ao CDSA por ter possibilitado a transformação da minha vida e me permitir ampliar horizontes de valorização e cuidado com o solo, estendendo minha gratidão às professoras, professores, agricultoras e agricultores que nos acompanham nas atividades com desvelo e a comunidade de Sumé pelo carinho e respeito que me são dedicados", finalizou Adriana.

Assimp CDSA/UFCG

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página