Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG oferece 50 vagas para Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas

UFCG oferece 50 vagas para Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, as inscrições online para concessão de Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas, cujo objetivo é promover assistência financeira a estudantes que precisem se deslocar para outros municípios para realização de estágios e práticas curriculares obrigatórias.

O auxílio é oferecido em duas modalidades. São elas: Auxílio Diário (30 vagas), no valor de R$ 15, destinado ao estudante que necessitar se deslocar, de forma intermitente, durante o período das atividades acadêmicas, por até três dias na semana fora do município onde está localizado o seu campus de origem; e Auxílio Mensal (20 vagas), no valor de R$ 400, concedido ao estudante que precisar se deslocar, de forma contínua, por mais de três dias na semana fora do município onde está localizado o seu campus de origem.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve atender cumulativamente aos seguintes requisitos: estar regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFCG; ter status DEFERIDO no cadastro socioeconômico realizado pela Equipe de Serviço Social da Assistência Estudantil; estar matriculado em estágios curriculares ou disciplinas práticas obrigatórias, cuja execução exija o deslocamento para outro município, que não aquele onde está localizado o seu campus e não coincida com o município de origem do estudante; ter apresentado à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), relatório aprovado, em caso de concessão de auxílio deslocamento em períodos anteriores, caso tenha tido acesso ao benefício.

As inscrições serão realizadas online via Sistema Eletrônico de Informações (SEI). É preciso fazer um cadastro prévio como usuário externo. No SEI, o estudante deverá protocolar um processo direcionado à Coordenação de Apoio Estudantil do seu campus, preenchendo o requerimento de solicitação e anexando os documentos obrigatórios, de acordo com o Anexo I e II do edital.

Em seguida, o estudante deverá acessar o JUS2 e preencher completamente o formulário disponibilizado pelo sistema com todas as informações requeridas e selecionar o auxílio que deseja se inscrever. Para acessar o JUS2, o estudante deve utilizar o login e a senha do Portal de Sistema Integrados (PSI) da UFCG.

O resultado final, após recursos, sai dia 2 de dezembro.

Acesse aqui o edital e todas as informações relativas ao processo seletivo.