Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG inscreve candidatos para Seleção de Estagiários Remunerados até 9 de novembro

Até o próximo dia 9 de novembro, estarão abertas as inscrições para o Processo Emergencial de Seleção de Estagiários Remunerados da Universidade Federal de Campina Grande, por meio da Coordenação de Programas e Estágios (CPE) da Pró-Reitoria de Ensino (PRE). Há vagas para o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - Campus de Sumé.

O estágio será concedido aos estudantes que preencherem os requisitos estabelecidos a seguir:  Estar matriculado(a) e frequentando a rede de ensino oficial; Se aluno da UFCG, deve estar matriculado(a) e frequentando um curso que preveja em seu Projeto Pedagógico, a realização de Estágio não-obrigatório (Ver o anexo II do edital); Ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico - CRA maior ou igual que 7,00; Ter disponibilidade de quatro horas diárias, totalizando 20 horas semanais; Não participar de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência (PNAES), conforme art. 12 da Resolução 11/2021.

O candidato(a) interessado(a) em concorrer a vaga de estágio em Tradução e Interpretação de Linguagem de Sinais deverá ter: cursos de educação profissional; e/ou cursos de extensão universitária; e/ou cursos de formação continuada promovidos por instituições de ensino superior e instituições credenciadas por secretarias de educação; e/ou comprovação de vínculo empregatício na área de tradução e interpretação em instituições público ou privada, por mínimo 3 anos.

A UFCG concederá mensalmente ao estagiário aprovado por este edital a uma bolsa no valor de R$ 788 para 20 horas semanais de estágio. Também receberá auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de comparecimento.

O processo de seleção ocorrerá por meio de entrevista, análise curricular e carta de motivação, em que será atribuído um valor total de zero a 100 pontos. Os critérios utilizados para avaliação serão os descritos no Anexo III do edital de seleção.

Acesse aqui o Edital de Seleção.