Página inicial > CDSA > Notícias > Sai o resultado final do Processo Seletivo de Monitores Inclusivos da UFCG

Sai o resultado final do Processo Seletivo de Monitores Inclusivos da UFCG

Foi divulgado nesta quinta-feira, dia 20, o resultado final do Processo Seletivo de Monitores Inclusivos (Período 2022.1) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Foram disponibilizadas 73 bolsas no valor de R$ 500 e 72 vagas para voluntários nos campi de Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Sousa e Sumé.

Acesse aqui o resultado final.

Os candidatos classificados deverão assinar os contratos até esta sexta-feira, dia 21. Os horários e locais das reuniões estão descritos no resultado.

Veja aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo.

Sobre

O Programa de Monitoria Inclusiva tem por objetivo proporcionar apoio pedagógico e técnico para a promoção de igualdade de oportunidades e adequado desenvolvimento de habilidades e competências aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e superdotação, a fim de contribuir com a formação acadêmica e humanística, com a permanência, o aproveitamento e a conclusão dos seus cursos.

Regulamentação

No último dia 30 de setembro, a UFCG divulgou a Portaria Nº 86, que regulamenta o Programa de Monitoria Inclusiva na instituição, coordenado pelo Núcleo de Acessibilidade e Inclusão e pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC). De acordo com o documento, a Monitoria Inclusiva poderá ser exercida nas modalidades remunerada ou voluntária. O valor e quantitativo de bolsas estará condicionado à dotação orçamentária anual, sendo custeado com recursos do Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes).

Confira aqui o documento completo.