Página inicial > CDSA > Notícias > Seminário Nacional do ProfÁgua encerra 4º edição em Brasília

Seminário Nacional do ProfÁgua encerra 4º edição em Brasília

Encerramento do ProfÁgua - Foto: Jonilton Lima / Banco de Imagens ANA

Na sexta-feira, 7 de outubro, o Seminário Nacional do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) encerrou a sua quarta edição. O evento contou com a participação de mestrandos, professores e coordenadores do Programa, além do corpo técnico da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

Estiveram presentes na solenidade de encerramento, representando a ANA, o superintendente de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos, Humberto Gonçalves, e a coordenadora de Capacitação do SINGREH e do Setor de Saneamento, Renata Maranhão. Também participaram o coordenador do ProfÁgua, o professor Jefferson Nascimento, e a coordenadora adjunta do ProfÁgua, a professora Suzana Montenegro.

O superintendente de Apoio ao Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos da ANA, Humberto Gonçalves, destacou como o ProfÁgua já tem reconhecimento no setor de recursos hídricos e o relevante papel que o Programa desempenha ao qualificar as discussões e os debates dentro dos comitês de bacias hidrográficas. “Temos mais de 60 comitês de bacias com gente formada por este Programa”, destacou.

O coordenador do ProfÁgua, Jefferson Nascimento, e a coordenadora adjunta do ProfÁgua, Suzana Montenegro, destacaram o caráter inclusivo do Programa. Já para coordenadora de Capacitação do SINGREH e do Setor de Saneamento da ANA, Renata Maranhão, “foi uma grande riqueza acompanhar a qualidade dos projetos de pesquisa e como as pessoas estavam preparadas para o diálogo, para aprimorar seus trabalhos”, ressaltou.

O evento foi promovido pela ANA em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com o objetivo de promover a integração entre alunos, professores, gestores e parceiros dos polos do ProfÁgua. A realização do Seminário também buscou promover a troca de experiências e debates sobre conhecimentos teórico-metodológicos dos diferentes projetos de pesquisa dos alunos, além apresentar os grandes temas do setor de recursos hídricos em pauta na agenda nacional e internacional durante a programação.

Assista a abertura do evento: IV Seminário do ProfÁgua - 1º dia - YouTube

Assessoria Especial de Comunicação Social (ASCOM)