Página inicial > CDSA > Notícias > CDSA recebe visita de estudantes do ensino médio de Santa Luzia do Cariri

CDSA recebe visita de estudantes do ensino médio de Santa Luzia do Cariri

Em recente visita ao Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, alunos da Escola Estadual Maria Balbina Pereira, no distrito de Santa Luzia do Cariri, em Serra Branca-PB, conheceram as instalações e infraestrutura de laboratórios que o CDSA possui. A visita foi organizada pelo técnico em Física do Centro e professor naquela escola, Osvaldo Farias. O objetivo foi apresentar aos estudantes os cursos oferecidos pela UFCG no Campus Sumé e mostrar o que é estudado no CDSA.

Os estudantes visitaram primeiramente o Laboratório de Hidráulica sob orientação do Técnico Rummenigge de Macêdo Rodrigues, que fez demonstrações técnicas e utilidade dos equipamentos em experimentos e estudos. Logo após, conheceram o Laboratório de Automação, onde tiveram a oportunidade de conhecer os drones e robôs utilizados em pesquisas.

Em seguida, os integrantes do Grupo de Estudos em Produção Animal e Alimentos (GEPAAL) apresentaram as ações e pesquisas na área de atuação do grupo.

A visita foi apoiada pelo Centro Acadêmico de Biossistemas que contribuiu para que os alunos visitantes tivessem a oportunidade de conhecer um pouco da infraestrutura do Curso e do Campus Sumé.

A atividade foi encerrada na Biblioteca Setorial do Campus, onde foram recepcionados pelo bibliotecário Johnny Rodrigues.