Página inicial > CDSA > Notícias > Mestrados ProfÁgua e ProfSocio recebem conceito 4 na avaliação quadrienal Capes 2021

Os dois mestrados profissionais que funcionam no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande - Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional e o Mestrado em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, receberam o conceito 4 na avaliação quadrienal Capes 2021, em uma escala de pontuação que vai de 1 a 5.

“Agradecemos o empenho de todas as pessoas envolvidas nessas conquistas, mas sabemos que temos muito a avançar. Parabenizamos aos servidores docentes, técnicos administrativos e discentes que colaboraram com a boa conceituação dos nossos cursos”, disse o diretor do CDSA, professor Hugo Morais de Alcântara.

O ProfÁgua visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país. É um curso presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a Educação a Distância (EaD) e Ensino Remoto Emergencial (ERE), para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.

Site do mestrado: https://profsocio.ufc.br/

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional é um curso presencial de mestrado profissional em sociologia voltado para professores de rede pública de ensino em exercício em componente da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. O Programa possui três linhas de pesquisa – Educação, Escola e Sociedade; Juventude e Questões Contemporâneas; Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares – o ProfSocio tem duração de 2 anos.

Site do mestrado: https://cdsa.ufcg.edu.br/profagua/