Página inicial > CDSA > Notícias > Professor do CDSA discute parceria para realização de mapeamento epidemiológico sobre mycoplasmose e parasitoses em caprinos e ovinos

O professor Tiago Gonçalves Pereira de Araújo, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, participou na última segunda-feira (6), de uma reunião no município de Santo André-PB, para discutir sobre uma parceria com a Universidade Federal da Paraíba e a Secretaria de Agricultura daquele município para construção e desenvolvimento de um projeto de extensão para realizar um mapeamento epidemiológico na região sobre mycoplasmose e parasitoses em pequenos ruminantes.

Participaram da reunião o professor Tiago pelo CDSA, o professor Artur Cezar Fernandes pela UFPB, a vice-prefeita de Santo André, Selma Patrícia, o secretário de Agricultura, Alex Barbosa, o secretário de Meio Ambiente, Marcelino Cavalcante, o presidente da ACRICOSA, Fausto Correia, produtores do município e estudantes do CDSA integrantes do Grupo de Estudos em Produção Animal e Alimentos (GEPAAL).

"É uma parceria importante que estamos construindo com a UFPB e renderá bons resultados para avançarmos nos estudos sobre a doenças ( mycoplasmose e parasitoses) que afetam caprinos e ovinos", destacou Tiago Araújo.