Página inicial > CDSA > Notícias > Professor da UFCG lança livro sobre atividades pedagógicas para o ensino de Sociologia

O professor Fabiano Custódio de Oliveira, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), lançou, o e-book “Mosaico de Atividades Pedagógicas para o Ensino de Sociologia: Pesquisar, Construir, Dialogar, Ensinar e Aprender no Contexto Escolar”.

O e-book reúne artigos construídos e apresentados ao longo das vivências do componente curricular “Metodologia de Ensino”, ministrado no âmbito do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional - ProfSocio, em seu núcleo localizado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG.

“A obra reúne uma coletânea de relatos, pesquisas e experiências vivenciados na área do ensino de Sociologia que apresentam aspectos teóricos articulando com práticas realizadas em sala de aula, através de sequências didáticas e materiais didáticos construídos e propostos pelos futuros mestres e mestras em processos formativos, tendo por objetivo contribuir no acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem no âmbito do ensino de Sociologia para o ensino médio”, explica o professor Fabiano.

O e-book está disponível para ser baixado gratuitamente no repositório da Arco Editores, através do endereço https://bit.ly/3KLI5rw.