Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG divulga calendário acadêmico do Período Letivo 2021.2

UFCG divulga calendário acadêmico do Período Letivo 2021.2

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal de Campina Grande (PRE/UFCG) divulgou nesta quinta-feira, dia 3, o calendário acadêmico do Período Letivo 2021.2. Os períodos letivos na UFCG estão atrasados por conta da pandemia de Covid-19.

Confira aqui o calendário acadêmico 2021.2.

As matrículas em disciplinas dos ingressantes acontecerão no dia 18 de abril e dos veteranos no período de 19 a 22 de abril. As aulas terão início no dia 2 de maio e estão previstas para terminar dia 29 de agosto.

Além do calendário acadêmico, a UFCG também divulgou a Resolução N° 06/2022, que regulamenta as atividades do Período Letivo 2021.2e.

Resolução

O período contará com 100 dias letivos e terá como prioridade a oferta de atividades presenciais, podendo, excepcionalmente, ser ofertado componente parcialmente presencial ou remoto.

As atividades presenciais deverão seguir as condições necessárias de segurança sanitária de toda a comunidade envolvida, cabendo à Direção de Centro, nos campi fora de sede, a definição das regras de biossegurança e encaminhamento às unidades acadêmicas. No campus sede, essa definição será realizada pela PRE com apoio das direções de Centro e Comissão Local de Biossegurança.

Matrícula em disciplinas

A matrícula no período letivo é obrigatória e a não realização implica na desvinculação da Instituição, caracterizando abandono de curso. Por motivo de impedimento, o estudante pode solicitar o cancelamento da matrícula em disciplinas, total ou parcial, até dez dias antes do último dia de aula do Período 2021.2e, diretamente no Sistema de Controle Acadêmico (SCAO).

A Resolução prevê ainda o estágio supervisionado, a forma de avaliação, mobilidade acadêmica, a educação profissional e tecnológica, entre outros.

Acesse aqui a Resolução.