Página inicial > CDSA > Notícias > Projeto do Campus Sumé expõe a arte da Geotinta no evento Arena Agro da Inovação e do Conhecimento em Campina

Com a exposição "Arte da Geotinta: o solo como musa inspiradora”, a professora do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Adriana Meira, está participando da primeira edição do Arena Agro da Inovação e do Conhecimento, organizado pelo Sebrae Paraíba, que acontece em Campina Grande, de 25 a 27 de novembro no Arena Medow.

"Na exposição, peças de barro e telas pintadas com tinta a base de solo encantaram os visitantes do stand da UFCG", disse a professora.

O objetivo do evento é contribuir para o fortalecimento do setor da agropecuária na Paraíba, especialmente os pequenos negócios, por meio de capacitações, do intercâmbio de experiências e da apresentação de tecnologias sociais e projetos de inovação que contribuam para o seu desenvolvimento e expansão.

"Essa é uma excelente oportunidade para divulgar as ações empreendidas pelos integrantes do Grupo de Pesquisa Educação em Solos do CDSA e do Projeto Solo na Escola/UFCG, que tem no uso não agrícola do solo, por meio da atividade de pintura ecológica, o objetivo de aumentar a rede de ações para a popularização e valorização do conhecimento do solo", destacou Adriana Meira.

A exposição divide o "stand" com o Obitec UFCG, a convite do professor Rennan Pereira de Gusmão, que coordena o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia - NITT da UFCG.