Página inicial > CDSA > Notícias > Projeto submetido pela Unidade Acadêmica de Ciências Sociais - UACIS/CDSA é aprovado no Parfor Equidade

Foi divulgado hoje, (20/02), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de nível Superior (CAPES) o resultado dos projeto aprovado no Parfor Equidade. Dentre os projetos aprovado está o curso de Licenciatura em Educação Escolar Quilombola, que foi submetido pela Unidade Acadêmica de Ciências Sociais.

O Prof. Dr° Wallace Gomes Ferreira de Souza, Coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Etnicidade e Cultura-NEPEC/CDSA/UFCG, ressalta a importância da aprovação e salienta que a proposta representa o compromisso do CDSA com os povos do Semiárido e com uma educação contextualizada e antiracista

O Parfor Equidade é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), idealizada junto à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC); O Parfor Equidade visa formar professores em licenciaturas específicas para atendimento das redes públicas de educação básica ou das redes comunitárias de formação por alternância, que ofereçam educação escolar indígena, quilombola e do campo, assim educação especial inclusiva e na educação bilíngue de surdos.

O curso de Licenciatura em Educação Escolar Quilombola objetiva formar professores quilombolas ou que atuem em escolas localizadas ou próximo de territórios quilombolas no curso superior de Licenciatura em Educação Escolar Quilombolas para atuação nas redes públicas de educação básica e/ou nas redes comunitárias de formação por alternância.

Assimp.CDSA/UFCG