Página inicial > CDSA > Notícias > Empresários do agronegócio visitam o CDSA/UFCG

Empresários do agronegócio visitam o CDSA/UFCG

No dia 19 de fevereiro, os senhores Gilmar Batista e Erico Dantas, personalidades do agronegócio da empresa GMAEL Agroindústrial - LTDA, visitaram o CDSA. Na ocasião, o Vice- Diretor, Franklin Nobréga, a coordenadora administrativa, Ana Cristina, o assessor de pesquisa e extensão, Prof. José George e o Prof. Edvaldo Eloy juntamente com os alunos Claudiney e Anderson Matheus do curso de Engenharia de Biossistemas fizeram uma breve explanação sobre os cursos do Centro e demonstraram a infraestrutura do Campus - Sumé, com seus laboratórios e áreas de pesquisa.

Os representantes  da empresa apresentaram o projeto de Biossistemas Integrado na agroindústria, que está sendo desenvolvido na região da zona da mata pernambucana, em particular na usina Catende, pertencente ao grupo GMAEL Agroindústrial - LTDA. Em sua fala o engenheiro e consultor Erico Dantas destaca que “... a visita foi surpreendente, do ponto vista de conteúdo técnico que o CDSA pode agregar aos nossos projetos. Acredito que será uma via de duas mãos, pois também podemos contribuir muito na formação dos alunos e também na divulgação do Campus junto aos empresários do Agronegócio...”

Segundo o Prof. Edvaldo Eloy “...É imprescindível a  inserção dos profissionais formados nos curso de Engenharia de Biossistemas, Tecnólogo em Agroecologia, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Produção e demais cursos do CDSA, em projetos semelhantes ao desenvolvido pela GMAEL Agroindústrial - LTDA. Nossos cursos foram estrategicamente concebidos para solucionar as demandas sociais do desenvolvimento sustentável, impulsionando assim,  a economia cíclica.

Assimp.CDSA/UFCG