Página inicial > CDSA > Notícias > Projetos Coordenados pela Professora da UATEC/CDSA/UFCG recebe Visita Técnica do Grupo de Pesquisadores do WRI – World Resources Institute

A professora Alecksandra Vieira de Lacerda (UATEC/CDSA/UFCG) recebeu no dia 26/01/2024 o grupo de pesquisadores WRI – World Resources Institute nas áreas experimentais monitoradas para o REDESAB (Restauração de Ecossistemas Ciliares Degradados no Semiárido Brasileiro) e projetos associados ao LAEB/CDSA/UFCG.

Nesta oportunidade a referida professora apresentou os sistemas naturais que vêm sendo monitorados considerando a dinâmica de Caatinga. Nestas áreas vem sendo gerados importantes conhecimentos para subsidiar processos de restauração ecológica de áreas degradadas, explicou a professora.

Segundo a referida professora “Nós estamos trabalhando para identificar processos funcionais que se mostram relevantes para fortalecer estratégias para reverter a degradação – precisamos urgente conhecer esses processos e difundir a importância dos serviços ecossistêmicos nos espaços do Semiárido brasileiro.”

Assimp.CDSA/UFCG