Página inicial > CDSA > Notícias > CDSA/UFCG realiza o XX Congresso de Iniciação Científica

CDSA/UFCG realiza o XX Congresso de Iniciação Científica

Na última terça - feira, 28 de novembro, foi realizado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA/UFCG o XX Congresso de Iniciação Científica , que este ano teve como tema; Ciências Básicas para o Desenvolvimento Sustentável.

No decorrer do evento foram realizadas diversas apresentações dos trabalhos de iniciação científica dos alunos e egressos dos cursos do CDSA. Foi um momento de muito aprendizado e troca de experiência entre discentes, docentes e comunidade acadêmica do Campus Sumé-PB.

O congresso aconteceu em todos os campus da UFCG, e foram apresentados cerca de  672 trabalhos em 56 áreas de conhecimento.

De acordo com o assessor de pesquisa do CDSA, Professor José George Ferreira Medeiros, “o evento foi avaliado de forma positiva, uma vez que as atividades de pesquisa são essenciais para a manutenção da universidade, do conhecimento e a difusão da tecnologia.”

Acesse todos os registros aqui