Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > PASCAR encerra atividades de extensão com plantio de mudas e doação de húmus na VPR Lafayette
Início do conteúdo da página

PASCAR encerra atividades de extensão com plantio de mudas e doação de húmus na VPR Lafayette

imagem sem descrição.

Como finalização das ações extensionistas do período o Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri - PASCAR, realizou na manhã de hoje uma distribuição de mudas de espécies para arborização da praça da Vila Produtiva Lafayette em Monteiro. Jacarandá, aroeira, ipê, pata de vaca, favela e algumas frutíferas, além de húmus de minhoca, foram doadas para composição da praça, numa atividade compartilhada com moradores da VPR Lafayette.

A atividade faz parte da proposta de revitalização da área coletiva da vila. Os presidentes da Associação da VPR Luciano e Agnaldo acompanharam o monitor Jarlean Lopes nas atividades de plantio. A doação de húmus faz parte das estratégias de disseminação da vermicompostagem que, segundo a professora Adriana Meira, coordenadora do Projeto Usina de Solos (PASCAR) é uma prática de conservação do solo valiosa para promoção da fertilidade do solo e geração de renda para a agricultura familiar.

 

Assimp. CDSA/UFCG

registrado em:
Fim do conteúdo da página