Página inicial > CDSA > Notícias > Professores e alunos do CDSA realizam visita técnica em Campus da UFPB

Professores e alunos do CDSA realizam visita técnica em Campus da UFPB

Dia 05 de Outubro de 2023, estiveram no Campus III de Bananeiras, CSSHA-UFPB a professora Ana Mary da Silva da UAEB-CDSA-UFCG, juntamente com o professor José George Ferreira Medeiros da UATEC-CDSA-UFCG, em uma visita técnica com os discentes dos cursos de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Produção e Engenharia de Biossistemas, das disciplinas de Introdução a Zootecnia e Melhoramento Genético Animal.

A visita ao Campus de Bananeiras contou com a presença de alguns professores e técnicos administrativos, dentre eles; Dr. Carlos Magnos chefe dos Laboratórios de produção animal, Dr. Marcos Carreira, Dr. Carlos Clemente,  Dr. Alex Poeta,  veterinário Carlos Azevedo e o técnico Edson Lindolfo.

Durante a visitação acontecerão aulas sobre; os sistemas de produção animal, que segundo a professora Ana Mary foi uma excelente oportunidade para que seus alunos observassem de perto os processos e manejo dos sistemas de Caprinovinocultura, Bovinocultura de leite, Avicultura, Ranicultura, reprodução animal além das informações sobre manejo de pastagem e ração. A professora ainda destaca a visita como “um momento de muita interação, de troca de conhecimentos, curiosidades e aprendizado. Foi um dia muito produtivo, e que despertou o interesse de muitos alunos para fazerem estágios nas dependências do Campus.” O convite foi feito por parte da instituição para essa parceria.

Assimp. CDSA/UFCG