Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > CDSA realiza aula inaugural do curso de formação em Educação para as Relações Étnico-raciais e Diretos Humanos
Início do conteúdo da página

CDSA realiza aula inaugural do curso de formação em Educação para as Relações Étnico-raciais e Diretos Humanos

imagem sem descrição.

No último sábado, 30 de Setembro, no Centro de Formação de Professores Onésima Araújo realizou-se a aula inaugural do curso de formação em Educação para as Relações Étnico-raciais e Diretos Humanos (MEC/SECADI/UFCG).

O curso tem duração de 6 meses e conta com a participação de professores das redes municipais e estaduais do Cariri paraibano, Sertão do Pajeú e Sertão do Moxotó pernambucano. As atividades de curso é na modalidade semipresencial. A carga horária presencial é aos sábados duas vezes ao mês e acontecerão até junho de 2024,  já a carga horária a distância será através da UFCG virtual.

A equipe gestora do curso é formada pelo professor Wallace Gomes Ferreira de Souza, coordenador, Doutor em Ciências Sociais que desenvolve pesquisas na área da antropologia das populações afrobrasileiras. A professora Aldinete Silvino de Lima, supervisão pedagógica,  Doutora em Educação com experiência na área de educação escolar quilombola. E o professor Rafael de Faria Ferreira, formador, mestre em Educação, com experiência em formação de professores.

O corpo docente do curso é formada pelos professores: Denise Xavier Torres; Valdonilson Barbosa dos Santos; Luan Gomes dos Santos Oliveira; Hiago Trindade de Lira Silva; Sônia Maria Lira Ferreira; Rosana de Medeiros Silva; Emanuelle Cristina da Silva Fernandes e Wagner Berto.

Assimp. CDSA/UFCG

registrado em:
Fim do conteúdo da página