Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Professores do CDSA realizam visita técnica em municípios da Paraíba e Pernambuco
Início do conteúdo da página

Professores do CDSA realizam visita técnica em municípios da Paraíba e Pernambuco

imagem sem descrição.

Entre os dias 18 e 21 de setembro o professor Wallace Gomes Ferreira de Souza e a professora Aldinete Silvino de Lima, Coordenador e Supervisora do curso de formação em Educação para as relações Étnico raciais e direitos humanos, respectivamente, que é uma iniciativa da SECADI/MEC através da, Diretoria de Políticas de Educação Étnico-racial Educação Escolar Quilombola, estiveram em visita técnica aos municípios do cariri paraibano, Sertão do Pajeu, Moxotó e Ipanema no estado de Pernambuco, para consolidar as pactuaçães com as Secretarias Municipais de Educação e Gerências Regionais de ensino de ambos os estados, no sentido de viabilizar o transporte dos professores-cursistas.

Prof. Wallace G. Ferreira, Coordenador do curso, ressalta a importância da Universidade e particularmente do CDSA/UFCG de estreitar as relações com as redes de ensino no território do Semiárido e aponta a importância da educação antirracista na construção de uma sociedade democrática, pautada no respeito à diversidade, compreendida como um componente da nossa condição de humanidade.

O curso 'Educação para as relações étnico raciais e direitos humanos' iniciará suas atividades no próximo dia 30 de setembro com a aula inaugural -, Por uma educação antirracista, proferida pelo Prof. Dr. Waldeci Ferreira Chagas, docente da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), especialista em História da África e educação para as relações étnico raciais.

Assimp. CDSA/UFCG

registrado em:
Fim do conteúdo da página