Página inicial > CDSA > Notícias > Participação inédita do CDSA no torneio de futebol da UFCG

Participação inédita do CDSA no torneio de futebol da UFCG

Está sendo realizado o 19º torneio de futebol da UFCG, um campeonato tradicional organizado pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários – PRAC, Coordenação de Apoio Estudantil - CAE e o Setor de Esportes da UFCG.

Desde a criação desta competição nunca um time do CDSA (Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido) havia participado, mas este ano tem-se um marco histórico no calendário esportivo do CDSA, pois, pela primeira vez, é inscrita uma equipe para participar do XIX Torneio de Futebol da UFCG/Campus I.

Na noite desta quarta-feira (24/08) a equipe do Campus de Sumé estreou com um empate com a atual equipe campeã do torneio, a equipe favorita ao título, do curso de Engenharia Agrícola, onde foi observada a presença de torcedores apoiando sua equipe.

Infelizmente o apoio da torcida não foi o suficiente, pois no primeiro tempo o time de Sumé abriu o placar com um gol do discente Arthur do curso de Gestão Pública. O jogo continuou bem disputado, mas a equipe de Campina Grande conseguiu o empate e o jogo terminou com o placar de 1 a 1. O próximo jogo da equipe do CDSA será nesta quinta-feira (31/08) contra o time do curso de Geografia, às 19h30 no campo da UFCG de Campina Grande, local que estão sendo realizados todos os jogos da competição.

Para o professor Robson Fernandes Barbosa e também atleta do time do CDSA, “esse tipo de incentivo voltado para a prática de atividades esportivas no nosso Centro promove uma maior integração entre a comunidade acadêmica e proporciona uma melhor qualidade de vida ao nosso alunado. É uma forma de atrairmos novos discentes ao nosso campus, em que mais um atrativo se faz presente no processo decisório de escolha dos nossos cursos, além do mais, pode influenciar na permanência dos estudantes durante sua jornada acadêmica, pois quebra-se a rotina de apenas aulas e provas vivenciadas por eles e que costumam ser bem estressantes. Enfim, temos que tornar o nosso Campus cada vez mais vivo! Gostaríamos de agradecer a Direção do CDSA por todo apoio e esforço para viabilizar nossa participação na competição, bem como, a prefeitura de Sumé pela logística de transporte”.

Assimp.CDSA/UFCG