Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG abre vagas para especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou edital com 60 vagas para o curso de especialização em Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido.

Curso é direcionado a professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e gestores de escolas públicas localizadas no território campesino do Semiárido. Inscrições acontecem até 4 de agosto.

O curso é direcionado a professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e gestores de escolas públicas localizadas no território campesino do Semiárido.

A especialização terá duração de 12 meses e será realizada de modo semipresencial, com atividades presenciais às quartas e quintas, 18h20min às 22h10min, no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus Sumé.

Das 60 vagas oferecidas, 12 serão destinadas a pessoas negras, três a indígenas e quilombolas e três a pessoas com deficiência.

As inscrições ocorrerão de 17 de julho a 4 de agosto, via formulário eletrônico, onde os candidatos deverão anexar, em formato PDF, toda a documentação exigida no edital nº 19/2023.

A seleção será realizada, de 7 a 9 de agosto, por uma Comissão Examinadora constituída pelo coordenador e professores do curso. A divulgação do resultado, após recursos, está prevista para 15 de agosto. As matrículas acontecerão de 15 a 16 de agosto. As aulas terão inicío no dia 17 de agosto.

Consulte aqui o edital.