Página inicial > CDSA > Notícias > Em Brasília: Diretor do CDSA discute sobre recursos e apoio para projetos e ações no Campus Sumé da UFCG

O diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, professor Hugo Morais de Alcântara, está em Brasília, tratando de assuntos de interesses para o CDSA, e, na manhã desta quarta-feira, foi recebido pelo deputado federal pela Paraíba - Luiz Couto (PT) e pela professora Socorro Silva - diretora de Políticas de Educação do Campo e Educação Escolar Indígena da Secretária de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI) do Ministério da Educação.

Na visita ao deputado, o diretor solicitou apoio para realização de ações nas áreas vinculadas à conservação ambiental, recuperação de áreas degradadas, obras e aquisição de equipamentos para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e da infraestrutura do Campus de Sumé da UFCG, por meio de apresentação de emendas parlamentares para assegurar a qualidade de ensino para os estudantes deste Campus.

Já no encontro com Socorro Silva (SECADI/MEC), discutiu sobre ações que possam apoiar os estudantes vinculados aos cursos oferecidos no CDSA-UFCG e, em especial, aos vinculados às licenciaturas e de tecnologia que possuem vinculação ao meio ambiente, bem como de aspectos produtivos sustentáveis, fortalecimento e apoio à criação de novos cursos de graduação e de pós-graduação no Campus Sumé.

O diretor também está participando do 5º Seminário Nacional do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua), do qual ele é coordenador local.