Página inicial > CDSA > Notícias > Publicado edital de chamadas da Lista de Espera do SiSU 2022.1 na UFCG

Publicado edital de chamadas da Lista de Espera do SiSU 2022.1 na UFCG

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Comissão de Processos Vestibulares (Comprov), publicou, na manhã desta quarta-feira, dia 30, o edital com os procedimentos relativos às chamadas (1ª à 4ª) da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022.1, ocasionadas pelo surgimento de vagas remanescentes da Chamada Regular. Todos os procedimentos serão realizados exclusivamente de forma online.

Veja aqui o edital.

Chamadas

A primeira chamada será publicada nesta quinta-feira, dia 31, com o encaminhamento da documentação para cadastramento acontecendo de 4 a 7 de abril, por meio de formulário online disponível no prazo. As Coordenações de Curso farão a análise da documentação no período de 5 a 8 de abril e darão retorno ao candidato, via e-mail, em tempo hábil, em caso de documentação irregular. Toda a documentação exigida está descrita no edital.

Para auxiliar os classificados, a Comprov disponibilizou um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento.

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e documentação, o candidato deverá entrar em contato com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

As 2ª, 3ª e 4ª chamadas estão programadas para os dias 6 e 27 de maio e 17 de junho, respectivamente.

O remanejamento de vagas remanescentes por modalidades - caso não haja classificados em número suficiente para o preenchimento das vagas reservadas -, respeita o disposto no Art. 15º da Portaria Normativa MEC Nº 18/2012, como explicitado na seção 5 do edital.

Cadastramento e matrícula

Cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes na designação oficial da UFCG. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento, posterior ao cadastramento, por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

A data para realização da matrícula em disciplinas, bem como o início das aulas do Período Letivo 2022.1, estarão disponíveis no Calendário Acadêmico a ser publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFCG.

Dúvidas

Esclarecimentos sobre o edital devem ser tirados junto à Secretaria da Comprov, no horário das 8h às 12h e das 14h ás 17h, nos números (83) 2101.1600 (WhatsApp) e (83) 2101.1359, e pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

Veja aqui todas as publicações relativas ao processo seletivo, incluindo a Lista de Espera, com os nomes de todos os candidatos que manifestaram interesse em ocupar vaga na UFCG.