Página inicial > Comunicados > REITORIA - Nota à Comunidade - "Invasão do campus de Sumé"

REITORIA - Nota à Comunidade - "Invasão do campus de Sumé"

Publicado: Quarta, 01 de Novembro de 2017, 15h41

"Invasão do campus de Sumé"

A Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) reafirma a posse do terreno onde está situado o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), imóvel próprio adquirido mediante doação realizada pelo Município de Sumé, devidamente registrada no ofício de registro de imóveis competente.

A UFCG foi informada pela municipalidade de Sumé, por meio de ofício, que uma parte do terreno seria ocupada para instalação de um Parque de Exposições onde seria realizada uma feira de gados. Esta ocupação implicaria a destruição de equipamentos da Universidade, presentes naquela área.

Ainda sem decisão judicial a seu favor, a Prefeitura Municipal invadiu a área do campus de Sumé, nessa quarta-feira, dia 31 de outubro, por volta das 6 horas, com o rompimento do cadeado e da corrente que cerram o portão de acesso à área.

A Reitoria da UFCG pensa que o Parque de Exposição para feira de gado deve ter seu lugar apropriado, que não pode ser, de jeito nenhum, no campus universitário, apelando para o bom senso dos que fazem a administração pública municipal de Sumé.

Esta é a razão do nosso protesto, para o qual solicitamos o apoio da comunidade sumeense, pela importância que a Universidade tem para o município e para a região do Cariri paraibano, restando, por parte da Reitoria da UFCG, a predisposição para o diálogo necessário à resolução desse impasse.

Campina Grande, 1º de novembro de 2017.

Vicemário Simões

Reitor