ProfÁgua realiza aula inaugural do semestre nesta quinta-feira através do Google Meet

imagem sem descrição.

Será realizada na noite dessa quinta-feira, 26 de agosto, às 19h, através do Google Meet, a aula inaugural do semestre, do Mestrado Profissional em Rede Nacional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (ProfÁgua) no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande. A aula será proferida pelo coordenador geral do Programa, Jefferson Nascimento de Oliveira, que abordará o tema "O profágua e os desafios da de Recursos Hídricos".

No evento também será lançado o livro "Gestão e governança da água sob múltiplas visões e casos", do professor José Irivaldo Alves Oliveira Silva (CDSA/UFCG).

O acesso para a aula inaugural será através do link https://meet.google.com/bqm-rjnz-coo .

O Curso

O ProfÁgua visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país. É um curso presencial, com utilização de tecnologias de informação e comunicação aplicadas a Educação a Distância (EaD) e Ensino Remoto Emergencial (ERE), para o desenvolvimento de parte das atividades acadêmicas.

Os candidatos que forem aprovados no processo seletivo serão regularmente matriculados no PROFÁGUA em cada Instituição de Ensino Superior Associada previamente escolhida e farão parte do corpo discente da pós-graduação dessa IES. À essa instituição cabe, entre outras atribuições, a administração do curso e a emissão do Diploma de Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos, uma vez cumpridos todos os requisitos para conclusão do curso. O curso deverá ser integralizado no prazo máximo de 24 meses, para obtenção do título de Mestre em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos.

 

Assimp CDSA/UFCG

 

 

registrado em: