Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CDSA > Notícias > Professores do CDSA e CES lançam livros gratuitos sobre variação genética e modelagem molecular
Início do conteúdo da página

Professores do CDSA e CES lançam livros gratuitos sobre variação genética e modelagem molecular

imagem sem descrição.

Os professores da Universidade Federal de Campina Grande, Rafael Trindade Maia (Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido) e Magnólia de Araújo Campos (Centro de Educação e Saúde) lançaram o livro Genetic Variation (Variação Genética) pela editora internacional de livros técnicos e científicos IntechOpen. O livro é um trabalho interdisciplinar e integrado que contribuirá para o conhecimento de acadêmicos de diferentes áreas das ciências biológicas.

A versão digital da obra pode ser acessada e obtida gratuitamente (em PDF) pelo link: https://www.intechopen.com/books/genetic-variation .

A variação genética é uma das medidas da biodiversidade e tem consequências na variação biológica. É crucial para compreender os processos evolutivos e adaptativos em todas as espécies vivas. 

Parceria

Os professores também lançaram em parceria com o Doutor Rômulo Moraes de Maciel Filho (Departamento de Agronomia/UFRPE) o livro intitulado Homology Molecular Modeling-Perspectives and Applications pela mesma editora (IntecOpen). Trata-se de uma técnica extremamente útil e versátil que vem ganhando cada vez mais espaço e demanda nas pesquisas em biologia computacional e teórica. O livro, também gratuito na versão digital, pode ser obtido no link https://www.intechopen.com/books/homology-molecular-modeling-perspectives-and-applications .

 

Assimp CDSA/UFCG

registrado em:
Fim do conteúdo da página