Página inicial > CDSA > Notícias > Abertas 38 vagas para estágio institucional remunerado na UFCG

Abertas 38 vagas para estágio institucional remunerado na UFCG

Até o próximo domingo, dia 7 de maio, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Coordenação de Programas e Estágios (CPE) da Pró-Reitoria de Ensino (PRE), está com inscrições abertas para o Processo de Seleção de Estágio Não Obrigatório, destinado a alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da instituição, para atuarem junto aos seus centros de ensino e unidades administrativas.

No total, são ofertadas 38 vagas, distribuídas nos campi Campina Grande, Cuité, Patos, Sumé e Cajazeiras, sendo 4 delas reservadas para pessoas com deficiência (PCD) e 11 para cotas raciais.

As inscrições são realizadas de forma online, por meio do formulário eletrônico. O candidato deverá anexar, em um único arquivo, uma carta de motivação de, no máximo, uma página, justificando o interesse em realizar o estágio e suas expectativas.

Entre os requisitos de participação estão: estar matriculado e frequentando curso de graduação da UFCG que preveja em seu projeto pedagógico a realização de estágio não-obrigatório; ter Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) maior ou igual a 7; ter disponibilidade para quatro horas diárias de estágio, totalizando 20 horas semanais, e não participar de outros programas acadêmicos remunerados, exceto bolsa permanência (PNAES).

A seleção ocorrerá por meio de entrevista, a ser realizada entre os dias 9 e 11 de maio; análise curricular; e carta de motivação. O resultado preliminar será publicado no dia 15 de maio e o resultado final, após recursos, sairá no dia 18. A previsão para início das atividades dos estagiários é no dia 22 de maio.

O estágio terá acompanhamento efetivo das atividades por um supervisor da UFCG e por um docente orientador do curso do estudante. O estagiário aprovado receberá uma bolsa mensal no valor de R$ 788, mais auxílio-transporte no valor de R$ 10 por dia de comparecimento.

Os cursos, projetos de atuação, habilidades dos candidatos e locais de realização do estágio constam no edital. Confira aqui.

Esta é a segunda seleção para estágio não obrigatório remunerado na UFCG. A primeira foi realizada em agosto de 2022 e selecionou 40 estagiários para atuar em toda a estrutura administrativa e acadêmica da instituição.

(Ascom UFCG)