Página inicial > CDSA > Notícias > PET Gestão Pública, Política e Cidadania da UFCG Campus Sumé discute ações para 2023

O PET Gestão Pública, Política e Cidadania que abrange os cursos de Gestão Pública, Ciências Sociais e Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG iniciou na tarde da terça-feira, 7 de fevereiro, o planejamento de suas ações de Ensino/Pesquisa e Extensão referente ao ano 2023. O PET está sob a coordenação de um novo tutor, o professor Dr. Fabiano Custódio de Oliveira.

“Foi um momento de apresentar e debater ações e metas para 2023 com o objetivo garantir aos  alunos petianos dos cursos de Gestão Pública, Ciências Sociais e Educação do Campo  do CDSA, oportunidades de vivenciarem experiências não presentes em estruturas curriculares convencionais, visando a sua formação global e favorecendo a formação acadêmica, tanto para a integração no mercado profissional quanto para o desenvolvimento de estudos em programas de pós-graduação”, destacou o professor Fabiano Custódio.

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação.