Página inicial > CDSA > Notícias > Projeto do CDSA de inclusão digital para crianças e adolescentes encerra atividades com entrega de certificados

Foi realizado na manhã desta sexta-feira, 16, o encerramento do curso de informática para alunos do município de Sumé, ministrado através do projeto INFO + Inclusão digital para crianças e adolescentes no município de Sumé - PB" do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG.

Na oportunidade foram entregues certificados aos alunos participantes do curso. A solenidade contou com representantes das entidades municipais envolvidas no projeto, da diretora da Escola Agrotécnica de Sumé Raquel Batista, da coordenadora do projeto Cecir Almeida e  do diretor do CDSA, Hugo Morais de Alcântara.

O projeto ofereceu 30 horas de curso de informática, com aulas em um dos laboratórios de informática do CDSA. Os participantes receberam conhecimentos sobre introdução à informática, hardware, editor de texto – WPS Writter, editor de slides – WPS Presentation, editor de planilhas – WPS Spreadsheets e atualidades da informática.

O público do projeto foi composto por  alunos de ensino fundamental e médio, na faixa etária de 12 a 17 anos, inseridos e acompanhados pelos Programas, Serviços e Projetos Socioassistenciais do Município de Sumé que cursam entre o sexto ano do ensino fundamental, 1° e 2° ano do ensino médio do município de Sumé-PB.

Com este projeto, os alunos tiveram acesso ao conhecimento sobre computadores, informática básica e softwares para auxílio nas suas atividades escolares.

O projeto foi realizado em parceria com a  Secretaria de Assistência Social – SEMAS, Centro de Referência em Assistência Social – CRAS e Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS, Município de Sumé, CDSA e Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção - UAEP.

Os participantes foram acompanhados pelos monitores do projeto, os estudantes do CDSA Thyago Duarte Natalio, Ana Carolina Silva de Souza Retrão, Joycy Samira Silva, Alexandre Chaves Araújo e Claudiney Carlos Rodrigues.