Página inicial > CDSA > Notícias > Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional abre inscrições para o Exame Nacional de Acesso 2022

Estão abertas até 31 de outubro, as inscrições para o edital de seleção 2022 do Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional - ProfSocio. O curso gratuito ofertado por instituições públicas, confere título de mestre em Sociologia. O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande é um dos polos do programa que possui conceito 4 na avaliação Capes 2021.

A seleção será realizada de forma online, composta por duas etapas: envio de carta de intenções no formulário de inscrição e defesa online da carta de intenções.

Veja o edital em www.profsocio.ufc.br.

Sobre o Curso

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional é um curso presencial de mestrado profissional em sociologia voltado para professores de rede pública de ensino em exercício em componente da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. O Programa possui três linhas de pesquisa – Educação, Escola e Sociedade; Juventude e Questões Contemporâneas; Práticas de Ensino e Conteúdos Curriculares – o ProfSocio tem duração de 2 anos.