Página inicial > Categorias > Mestrado Profissional em Sociologia no CDSA/UFCG realiza aula inaugural

Mestrado Profissional em Sociologia no CDSA/UFCG realiza aula inaugural

• Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 11h00

Foi realizada na última quinta-feira, 12 de abril, a Aula Inaugural do Mestrado de Sociologia em Rede Nacional – ProfSocio, ministrada pela professora Geovana Toscano, da Universidade Federal da Paraíba – UFPB. O tema foi “A formação em sociologia e o papel da Associação Brasileira de Ensino em Ciências Sociais”.

Participaram da mesa de abertura do evento o vice-diretor do CDSA, Hugo Morais de Alcântara; o coordenador da Pós-Graduação - José Marciano Monteiro; o coordenador administrativo da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais - Wallace G. Ferreira de Souza e o coordenador de Pesquisa e Extensão da UACIS - Valdonilson Barbosa dos Santos, além da professora ministrante da aula, Geovânia Toscano.

A aula contou também com a presença de outros professores do CDSA/UFCG e dos alunos do Mestrado e da graduação em Ciências Sociais/CDSA, somando um público de cerca 120 pessoas.

O ProfSocio é um mestrado profissional oferecido gratuitamente, em nível de pós-graduação Stricto Sensu, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC).

O objetivo desse Mestrado é propiciar um espaço de formação continuada para os professores de Sociologia que atuam na Educação Básica, ou àqueles que desejam atuar nesta área, inseridos em uma rede nacional de produção de metodologias de ensino e de pesquisa acerca das Ciências Sociais e Educação.

“A realização desse Mestrado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido é fruto de um trabalho coletivo envolvendo o corpo docente desta unidade. Trabalho este que resultou nesse sonho que ora se expressa como realidade. Trata-se de um Programa vinculado a Unidade Acadêmica de Ciências do CDSA”, destacou o coordenador do Programa no CDSA/UFCG, professor Marciano Monteiro.