Página inicial > CDSA > Notícias > Direção do CDSA discute parceria com o município de Boa Vista-PB

Direção do CDSA discute parceria com o município de Boa Vista-PB

Na última sexta-feira, 22 de agosto de 2022, a Direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG (Campus de Sumé), recebeu a visita de representantes do Município de Boa Vista-PB, e, na ocasião, o diretor do CDSA, professor Hugo Morais de Alcântara, apresentou as instalações do campus, sob companhia de professores e alunos. Na ocasião foi discutida uma parceria com aquele município, para visitas guiadas de estudantes dos ensinos fundamental e médio ao CDSA.

Foram visitados os seguintes setores: centrais de aulas, Biblioteca Setorial, centrais de laboratórios e áreas experimentais do CDSA-UFCG.

"A intenção da visita foi viabilizar parceria com aquele município de Boa Vista-PB, para visitas guiadas nas instalações utilizadas nesse Centro, em atividades de ensino, pesquisa e extensão, para que alunos do ensino fundamental e médio possam conhecer o que podemos oferecer nos cursos de graduação em Agroecologia, Engenharia de Biossistemas, Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, Engenharia de Produção, Gestão Pública, Licenciatura em Educação do Campo e Licenciatura em Ciências Sociais", disse o diretor do CDSA.

"Agradecemos o apoio de Rummenigge Macedo, José George Medeiros, Tiago Araújo e seus orientandos durante este momento de divulgação de nossas ações", completou o diretor.

Além dos cursos de graduação que são ofertados no CDSA-UFCG, também são oferecidos os cursos de Pós-Graduação em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos - ProfÁgua, Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional - ProfSócio, além da Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática para a Convivência com o Semiárido.