Página inicial > CDSA > Notícias > Conhecendo o Campus: Estudantes de Santa Luzia do Cariri visitam laboratórios do CDSA

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande recebeu na terça-feira, 17 de maio, a visita de estudantes do 2º e 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Maria Pereira Balbina, de Santa Luzia do Cariri (distrito de Serra Branca-PB). A visita, organizada pelo técnico do Laboratório de Física da Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento (UATEC), Osvaldo  Farias Alves, com o objetivo de apresentar aos estudantes da escola, os ambientes do CDSA e os cursos que são oferecidos por este Centro.

os estudantes conheceram os laboratórios de Química, Física, Biologia, Hidráulica e Automação (robótica), onde receberam informações sobre o funcionamento e a importância deles para o ensino e a prática dos conhecimentos vistos em sala de aula. Os visitantes foram recebidos e orientados pelos professores José George e Rômulo Augusto, e pelos técnicos de laboratórios Osvaldo Farias, Agnis Simões, Cícero Anthonyelson, Jailson Arruda e Rummenigge de Macêdo.

"É importante esse primeiro contato dos estudantes do Ensino Médio com a Universidade, já que muitos não sabem o que tem na universidade e não possuem informações sobre os cursos que existem aqui. É uma oportunidade para mostrar o que fazemos e despertar o interesse pelos nossos cursos nesses estudantes. No CDSA, outros projetos já desempenharam papel importante para a divulgação do CDSA nas escolas aqui da região como: Engenharia no Ensino Médio,  Mulheres na Engenharia, Física Experimental no Ensino Médio, Experimento de Baixo Custos na Escola Estadual e Reciclagem de Eletrônicos", disse o técnico Osvaldo Farias.