Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG publica edital de Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas

UFCG publica edital de Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas

Foi publicado na tarde desta segunda-feira, dia 9, o edital para o Auxílio a Atividades Obrigatórias Externas, referente ao Período Letivo 2021.2 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O objetivo do auxílio é promover assistência financeira a estudantes de graduação da instituição que precisem se deslocar dos municípios em que estão localizados os campi universitários para outros municípios, diante da necessidade de execução de estágios e práticas curriculares obrigatórios, a fim de contribuir com a permanência, aproveitamento e conclusão dos seus cursos, em tempo regular.

O auxílio é oferecido em duas modalidades:

Auxílio Diário, no valor de R$ 15, destinado ao estudante que necessitar se deslocar, de forma intermitente, durante o período das atividades acadêmicas, por até três dias na semana fora do município onde está localizado o seu campus de origem;

Auxílio Mensal, no valor de R$ 400, concedido ao estudante que precisar se deslocar, de forma contínua, por mais de três dias na semana fora do município onde está localizado o seu campus de origem.

Estão sendo disponibilizadas 50 vagas para o auxílio na modalidade mensal e 100 vagas na modalidade auxílio diário, para todos os campi da UFCG.

As inscrições devem ser feitas de 17 a 22 de maio, por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) UFCG e do JUS2. O resultado, após análise de recursos, sairá no dia 3 de junho.

Para participar do processo seletivo, o estudante deve estar matriculado em estágios curriculares ou disciplinas práticas obrigatórias, cuja execução exija o deslocamento para outro município que não aquele onde está localizado o seu campus e não coincida com o seu município de origem; possua cadastro deferido na avaliação do cadastramento socioeconômico; tenha apresentado à Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC) relatório aprovado em caso de concessão de auxílio deslocamento em períodos anteriores, e cumpra os demais requisitos definidos no edital.

Acesse aqui o edital.

(Ascom UFCG)