Página inicial > CDSA > Notícias > Matrículas em disciplinas do Período 2021.2 da UFCG iniciaram nesta segunda

Matrículas em disciplinas do Período 2021.2 da UFCG iniciaram nesta segunda

Começaram nesta segunda-feira, dia 18, prosseguindo até 22 de abril, as matrículas em disciplinas do Período Letivo 2021.2 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). O procedimento será realizado online, via Sistema de Controle Acadêmico.

18/04 - Matrícula dos ingressantes
19 a 22/04 - Matrícula dos veteranos / Solicitação de mobilidade acadêmica interna ou externa
25 a 27/04 - Ajuste de matrícula / Matrícula por mobilidade acadêmica interna ou externa
02/05 - Início das aulas

Confira aqui o calendário acadêmico 2021.2 completo.

As coordenações de curso estão se comunicando com os alunos via e-mail e repassando as informações sobre a matrícula, bem como orientações sobre a inserção do passaporte da vacina de Covid-19 no SCAO, uma exigência que consta no Protocolo Geral de Biossegurança da instituição para o retorno das atividades presenciais aprovado pelo Colegiado Pleno. Pessoas com condições que impeçam a vacinação podem adentrar nos espaços da instituição desde que apresentem declaração médica. Veja aqui a Resolução N° 01/2022.

Qualquer dúvida ou informação, o aluno deve entrar em contato com a coordenação de seu curso. Acesse aqui os contatos das coordenações.

As aulas terão início no dia 2 de maio e estão previstas para terminar dia 29 de agosto. Este atraso no calendário acadêmico da instituição deve-se à pandemia de COVID-19, que afetou o andamento das aulas em 2020.

Resolução do Período 2021.2

De acordo com a Resolução N° 06/2022, o Período Letivo 2021.2e contará com 100 dias letivos e terá como prioridade a oferta de atividades presenciais, podendo, excepcionalmente, ser ofertado componente parcialmente presencial ou remoto. As atividades presenciais deverão seguir as condições necessárias de segurança sanitária de toda a comunidade envolvida. A Resolução prevê ainda o estágio supervisionado, a forma de avaliação, mobilidade acadêmica, a educação profissional e tecnológica, entre outros.

(Ascom UFCG)