Página inicial > CDSA > Notícias > Indígenas e quilombolas: Inscrições para o Programa de Bolsa Permanência ocorrem até 28 de fevereiro

Prossegue até 28 de fevereiro, o prazo de inscrições no Programa de Bolsa Permanência (PBP) para estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em especial indígenas e quilombolas, matriculados em cursos de graduação presencial em instituições federais de ensino superior.

As inscrições devem ser realizadas pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP).

Para participar, o estudante deve preencher um cadastro com informações sobre o seu perfil socioeconômico e acadêmico, além de assinar um termo de compromisso, observando a Portaria MEC Nº 389/2013.

A distribuição de vagas disponíveis considerará o quantitativo de alunos matriculados e o quantitativo de alunos cadastrados no programa, por instituição, no término do exercício 2021.

A análise da documentação comprobatória será realizada pela universidade vinculada ao programa, de 24 de janeiro a 31 de março, e o pagamento da bolsa será feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação (MEC), diretamente aos beneficiários.

A Bolsa Permanência é acumulável com outras modalidades de bolsas acadêmicas e com auxílios para moradia, transporte e alimentação criados por atos próprios das instituições federais de ensino superior.

Veja aqui o comunicado da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários sobre o programa.