Página inicial > Categorias > Núcleo de estudo de Ciências Sociais do Campus Sumé realiza curso sobre educação para as relações étnico raciais

• Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 10h45

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Etnicidade e Cultura (NEPEC) da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG está promovendo o curso de extensão "Educação para as relações étnico raciais".

As inscrições serão iniciadas no próximo dia 16 de outubro através do endereço https://doity.com.br/curso-de-extensao-educacao-para-as-relacoes-etnico-raciais.

O curso reúne professores da Unidade Acadêmica de Ciências Sociais (UAC!S/CDSA/UFCG) e da Unidade Acadêmica de Educação do Campo (UAEDUC/CDSA/UFCG) em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) da Universidade Estadual da Paraíba (Campus de Guarabira).

O curso está em consonância com as Diretrizes Nacionais para a Educação das Relações Étnico raciais e para o Ensino de História e Cultura Afrobrasileira e Africana, bem como, com o Plano Nacional de Implementação de tais diretrizes, cujo propósito é a melhoria do ensino na escola pública, e a implantação da educação antirracista e por extensão, o respeito e valorização às expressões e manifestações culturais das pessoas negras na Paraíba.

(Assimp CDSA/UFCG)