Página inicial > CDSA > Notícias > Tem início o cadastramento dos convocados na 4ª Chamada do SiSU 2021.1

Tem início o cadastramento dos convocados na 4ª Chamada do SiSU 2021.1

Teve início nesta segunda-feira, dia 4, o prazo para envio da documentação para cadastramento dos classificados na 4ª Chamada da Lista de Espera da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), referente ao Processo Seletivo SiSU 2021.1.

Veja aqui a 4ª Chamada.

Cadastramento e matrícula

Na terminologia oficial da UFCG, cadastramento e matrícula são procedimentos diferentes. O cadastramento (registro acadêmico) é o procedimento por meio do qual o candidato selecionado se torna aluno da UFCG. Já a matrícula é o procedimento por meio do qual o aluno define as disciplinas que irá cursar em cada período letivo. Os dois procedimentos são obrigatórios para garantir a vaga na UFCG.

Os convocados nesta 3ª Chamada deverão enviar, até a próxima quinta-feira, 7 de outubro, por meio de formulário online, a documentação digitalizada para cadastramento. A validação e a verificação da documentação enviada serão realizadas de 13 a 15 de outubro pelas coordenações de cursos.

A matrícula em disciplinas dos classificados que tenham suas documentações verificadas e validadas acontecerá a partir do dia 11 de novembro, conforme o Calendário Acadêmico 2021.1, publicado pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE).  As aulas terão início no dia 22 de novembro, com término previsto para o dia 30 de abril de 2022.

Assim como nos dois períodos anteriores (2020.1 e 2020.2), o calendário do Período Letivo 2021.1 está previsto inicialmente para ser ofertado seguindo a modalidade de ensino remoto, com atividades presenciais excepcionais e específicas para disciplinas práticas, quando previstas na grade curricular do curso, asseguradas as condições de biossegurança, se no âmbito da UFCG.

Acesse aqui o Calendário Acadêmico 2021.1.

Documentação

A documentação exigida para o cadastramento consta do Edital PRE Nº 11/2021, conforme o tipo de vaga informado pelo candidato em sua inscrição no SiSU. O não envio da documentação exigida implicará na perda do direito à vaga.

Para auxiliar os classificados, há um guia detalhando os procedimentos a serem adotados no envio da documentação. Confira aqui o Guia de Cadastramento do SiSU 2021.1.

Cotas

Os candidatos que optarem pela vagas reservadas (cotas por renda per capita) devem estar devidamente e previamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A comprovação deverá ser feita exclusivamente no site Meu CadÚnico. Não serão aceitos PROTOCOLOS ou FOLHA RESUMO de inscrição no CadÚnico.

Dúvidas

Em caso de dúvidas sobre o procedimento e a documentação, o candidato deverá entrar em contato, por e-mail, com a coordenação do seu curso. Acesse aqui os contatos dos cursos de graduação.

Devido à permanência do Estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), decretado pelo Ministério da Saúde, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria da Comprov estará atendendo ao público das 8h às 12h apenas por telefone, nos números (83) 2101.1600 e (83) 2101.1359, por Whatsapp no número (83) 2101.1600, ou pelo e-mail secretaria@comprov.ufcg.edu.br.

5ª Chamada

Ao todo, estão previstas até cinco chamadas, conforme existência de vagas e respeitando-se a classificação para vagas livres e vagas reservadas (cotas), segundo suas categorias.

A 5ª Chamada e o seu cadastramento serão divulgados em edital próprio, pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE). Os candidatos serão convocados em até cinco vezes o número de vagas remanescentes de cada curso, respeitando-se a classificação para vagas livres e reservadas (cotas).

Será listado como “classificado” o candidato convocado no limite das vagas disponíveis para cada curso, enquanto que será listado como "suplente” o candidato convocado além do limite de vagas ofertadas. Por exemplo: se um determinado curso tiver três vagas remanescentes, serão convocados 15 candidatos: três classificados e 12 suplentes. A confirmação da conquista da vaga por suplentes ficará condicionada à desistência ou identificação de documentação incompleta de candidatos classificados na verificação do cadastramento.

Veja aqui o edital e todas as publicações relativas ao processo seletivo.

(Ascom UFCG)