Página inicial > Noticias > Professor do CDSA fala sobre o Crescimento dos homicídios no Norte e Nordeste em Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública

• Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 17h00

O professor José Maria da Nóbrega Júnior, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da Universidade Federal de Campina Grande, irá proferir palestra sobre o tema "Crescimento dos homicídios no Norte e Nordeste" no "11º Encontro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública". A participação será no dia 19 de julho próximo, das 16h30min às 18h30min.

O evento terá como tema principal a “Reforma e Modernização das Instituições Policiais” e ocorrerá no Centro de Convenções Rebouças. Realizados desde 2006 em várias capitais do país, os encontros do Fórum Brasileiro de Segurança Pública são dedicados à troca de experiências e ao intercâmbio técnico e institucional dos diversos atores envolvidos nesta área.

O 11º Encontro do FBSP irá reunir pesquisadores, representantes da sociedade civil organizada e do setor privado, policiais e membros do sistema de justiça criminal em torno do debate das mudanças necessárias para a melhoria da segurança pública no país, a partir das possibilidades e estratégias para uma maior aproximação entre polícia e sociedade. A realização (de 17 a 19 de julho) é uma parceria do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com o Instituto Avon e o Núcleo de Estudos da Violência - NEV/USP.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)