Página inicial > Noticias > Estudantes de Engenharia de Produção desenvolvem aplicativos

Estudantes de Engenharia de Produção desenvolvem aplicativos

• Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 17h26

Três estudantes concluintes do curso de Engenharia de Produção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, como trabalho de conclusão do curso, desenvolveram aplicativos nas áreas de atividades de vendas, gestão de cadastramento e matrícula de curso e de automatização. Os trabalhos foram apresentados na quinta-feira, 4 de maio.

A aluna Anna Karla Amorim Diniz, desenvolveu um aplicativo para vendas na empresa La Chapa Hamburgueria, localizada em Sumé. Trata-se de uma ferramenta para a clientela da empresa realizar pedidos detalhados e fazer pagamentos através do telefone móvel e tablets, de forma on line.

Já a aluna Brena Ruth de Souza desenvolveu o Sistema de Cadastramento e Matrícula para alunos da Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção (UAEP), chamado de SISCAD. "A ideia do sistema surgiu por meio de conversas com os responsáveis pelo gerenciamento de dados de alunos que estão tanto em fase de agendamento quanto dos alunos já matriculados no curso, onde ficou perceptível a necessidade de um sistema de banco de dados para gerenciamento de dados e informações na UAEP pois o sistema acadêmico da universidade não possui as funcionalidades necessárias ao dia a dia da coordenação", assim de acordo com o trabalho da aluna, com base nessas conversas foi definido que o ponto mais importante dentro dos sistemas seria o controle dos dados de agendamento dos alunos selecionados no Sisu.

O terceiro trabalho, apresentado por Maria José Gomes Rodrigues trata-se do Sistema de Informação para Automatização para uma empresa no ramo de climatização de ambientes (Sistema Gerencial G5).

Tanto o aplicativo La Chapa Hamburgueria quanto o  SISCAD foram desenvolvidos na Unidade Acadêmica de Engenharia de Produção - UAEP. Os três trabalhos de conclusão de curso foram orientados pela professora Cecir Barbosa de Almeida Farias, coordenadora administrativa da UAEP.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)