Página inicial > Noticias > Estudantes de agroecologia expõem produtos alimentícios

Estudantes de agroecologia expõem produtos alimentícios

• Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 16h03

Estudantes da disciplina "Tecnologia de Alimentos" do curso de Agroecologia do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG demonstraram na tarde da quarta-feira (03), uma variedade de produtos alimentícios resultantes de suas atividades em sala de aula.

Foi uma mostra para alunos da Escola Agrotécnica de Sumé que estudam disciplinas relacionadas ao Laboratório de Alimentos do CDSA.

Eles vivenciaram práticas de desidratação e secagem com vegetais, elaboração de polpa de frutas, geleias, compotas, vegetais em conserva, hambúrguer, almondegas, maionese de leite, empanado de frango, queijos, iogurte comum e iogurte tipo grego, bolinho de arroz e fabricação de vinho.

O Laboratório de Alimentos do CDSA, coordenado pela professora Ana Cristina Chacon Lisboa contribui para o aprendizado dos estudantes, oferecendo o apoio necessário para o desenvolvimento dos alimentos.