Página inicial > CDSA > Notícias > Projeto Solo na Escola/UFCG divulga resultado final dos concursos em homenagem ao Dia Mundial do Solo

Saiu o resultado final do V Concurso de Fotografia “Meu jeito de ver o solo” e II Concurso de Cordel “Solo diVerso & Prosa”, organizados pelos integrantes do Projeto Solo na Escola/UFCG do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG. O objetivo, além de dar visibilidade às ações organizadas em comemoração ao Dia Mundial do Solo, é incentivar a arte da fotografia e do cordel, oportunizando o reconhecimento de talentos na produção textual e de imagens.

Foram avaliadas 20 fotografias e 10 cordéis, a partir da votação dos membros de todas as edições do Projeto Solo na Escola/UFCG e convidados. Foram selecionadas quatro fotografias e três poemas mais representativos da temática estabelecida pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) “Manter o solo vivo, proteger a biodiversidade do solo”.

A apresentação dos vencedores será realizada no Webinário Feira do Solo, que será realizado no dia 5 de dezembro, às 13h. "Esperamos que o público possa sentir por meio do olhar de cada participante, estudantes do Ensino Fundamental II das Escolas Gonçala, Presidente Vargas e Pai Eterno de Sumé, a força e o compromisso com a Educação em Solos. Que todos se sintam tocados e convidados a fazer parte dessa prática que busca sensibilizar as pessoas para o cuidado com o solo, nosso maior patrimônio", disse a professora Adriana Meira Vital, coordenadora do projeto Projeto Solo na Escola/UFCG.

Resultados:

V Concurso de fotografia “Meu jeito de ver o solo”
1º Lugar. Roberto Coelho Pereira
2º Lugar. Miguel Hanry da Costa Silva
3º Lugar. Deyvid Rodrigues dos Santos
4º Lugar. Francisco de Assis Rodrigues Rafael Júnior e Maria Eloisa da Silva

II Concurso de cordel “Solo diVerso & Prosa”
1º Lugar. Priscila Matias da Silva Lima
2º Lugar. Gustavo da Costa Barboza