Página inicial > CDSA > Notícias > Mestrado Profissional de Sociologia em Rede realiza I Seminário Nacional ProfSocio

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional organiza nos dias 4 e 5 de novembro o I Seminário Nacional ProfSocio com o objetivo de criar um espaço de visibilização e compartilhamento das pesquisas desenvolvidas em seus dois anos de existência.

A programação do evento contará com Mesa de Abertura de apresentação do Mestrado, seu surgimento e as parcerias realizadas ao longo de sua trajetória com a presença de representantes da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS), da Associação Brasileira de Ensino de Ciências Sociais (ABECS) e da Diretoria de Educação Básica da Capes.

Outros convidados e integrantes do corpo docente da Rede ProfSocio participarão das mesas redondas em torno de temas trabalhados por cada linha de pesquisa do Programa, entre Educação, escola e sociedade; Juventude e questões contemporâneas; e Práticas de ensino e conteúdos curriculares. Também haverão sessões simultâneas de Grupos de Trabalhos, com apresentações orais de 172 projetos já defendidos ou qualificados na Rede por egressos e mestrandos.

As inscrições para ouvintes continuam abertas até o dia 01 de novembro no site https://www.even3.com.br/seminarionacionalprofsocio/. Todas as atividades do seminário este ano serão transmitidas online nessa plataforma.

No canal do ProfSocio no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCQ7Br-XgJUI5AhI6L61y2IA) também será disponibilizado o acesso às mesas redondas. O encontro será gratuito com direito ao certificado de participação.

O ProfSocio é um mestrado profissional que visa a formação continuada de professores para o Ensino de Sociologia na Educação Básica. Coordenado pela Universidade Federal do Ceará, reúne 8 instituições públicas no Brasil como associadas, incluindo Fundação Joaquim Nabuco, Universidade Federal do Paraná, Universidade Estadual de Londrina, UNESP-Marília, Universidade Estadual do Vale do Acaraú, Universidade Federal de Campina Grande (campus Campina Grande e Sumé) e Universidade Federal do Vale do São Francisco.