Página inicial > Noticias > LAEB recebe visita para a definição de nova parceria

LAEB recebe visita para a definição de nova parceria

• Publicado: Sexta, 24 de Fevereiro de 2017, 18h09

O Laboratório de Ecologia e Botânica (LAEB) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG recebeu na última quarta-feira (22), um grupo de professores, secretária de Educação e o vice-prefeito da cidade de Camalaú Ezequiel Sóstenes para a demonstração de suas ações nas dimensões de ensino-pesquisa-extensão.

De acordo com a coordenadora do LAEB, professora Alecksandra Vieira de Lacerda, foram assim estabelecidos os laços para a definição de uma parceria futura e que muito irá potencializar as ações voltadas para a sustentabilidade regional. "A produção de mudas através do nosso viveiro é uma das ações dessa parceria".

"Temos na Secretaria de Educação o Centro Educacional Odete Maciel com uma área bem extensa onde há duas unidades escolares com áreas ociosas. Pretendemos fazer nessas áreas a parte de jardinagem com plantas nativas da Caatinga, além de fazermos canteiros econômicos com plantas forrageiras, hortaliças e plantas medicinais. A vinda aqui no CDSA é para estabelecer uma parceria entre a prefeitura e a própria universidade para replicarmos as ideias que há aqui nas áreas de extensão e produção na parte de ecologia do semiárido. Essa é a primeira ação dentre de muitas que irão acontecer em parceria com essa instituição", disse o vice-prefeito Ezequiel Sóstenes.

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)