Página inicial > CDSA > Notícias > UFCG lança chamada para Auxílio Emergencial às Tecnologias da Informação e Comunicação

Estudantes deverão demonstrar interesse até o dia 12 de outubro, através de preenchimento de formulário eletrônico.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), lançou a Chamada de Interesse para Adesão e Inclusão ao Auxílio Emergencial às Tecnologias da Informação e Comunicação (AETICs), voltada a estudantes inseridos ou não (classificados e não selecionados em editais da PRAC nos últimos dois anos) nos programas de Assistência Estudantil e que atendam a condições de vulnerabilidade socioeconômica.

O auxílio será fornecido em duas modalidades: Equipamento, para promoção da inclusão digital, no valor de R$ 900, em parcela única; e Pacote de Dados, para acesso à internet, no valor de R$ 70, por um período de quatro meses, a contar do mês de setembro de 2020. A adesão deverá ser feita até o dia 12 de outubro, por meio de preenchimento do formulário eletrônico, disponível aqui.

Para a modalidade Equipamento, serão atendidos os estudantes de graduação matriculados em pelo menos uma disciplina do Regime Acadêmico Extraordinário (RAE), que tenham sido classificados e não selecionados em editais da Assistência Estudantil da PRAC nos últimos dois anos e comprovadamente inscritos no “Projeto Alunos Conectados” da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Já na modalidade Pacote de Dados, além de estar matriculado no RAE e atestar possuir equipamento para acompanhar e desenvolver as atividades acadêmicas remotas, é preciso que o estudante esteja inserido em um dos programas da PRAC: Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG), Auxílio Moradia, Auxílio Alimentação Emergencial e Auxílio Emergencial de Acolhimento.

O AETICs, em ambas as modalidades, poderá ser acumulado, excepcionalmente e emergencialmente, com outra modalidade de benefício ofertado pela PRAC e bolsas permanência/PBP/MEC ou de programas de ensino, pesquisa e extensão da UFCG. O estudante beneficiário deverá comprovar a efetiva utilização do auxílio.

A publicação da lista de beneficiários será feita nos dias 15 de outubro, para a modalidade Pacote de Dados; e 20 de outubro, para Equipamento.

Veja aqui a Chamada e as Perguntas mais Frequentes.