Página inicial > Noticias > Pré-Vestibular Solidário inscreve candidatos a partir de 2 de março

Pré-Vestibular Solidário inscreve candidatos a partir de 2 de março

• Publicado: Segunda, 20 de Fevereiro de 2017, 17h25

Pré-Vestibular Solidário inscreve candidatos a partir de 2 de março

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão da UFCG, através da Coordenação Geral de Extensão, divulgou o edital de abertura para as inscrições de candidatos para a vigência 2017 do Programa Pré-Vestibular Solidário (PVS), do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - Campus de Sumé.

As inscrições de candidatos ao Pré-Vestibular deverão ser efetuadas no período de 2 a 9 de março próximo, na secretaria da Unidade Acadêmica de Educação do Campo (UAEDUC), campus de Sumé, das 8h às 19h.

Para participar do PVS o candidato deverá ter concluído ou ser concluinte do ensino médio em escola pública ou se tiver sido bolsista integral em escola particular, nesse caso deve apresentar declaração da escola de origem.

O processo de inscrição dos candidatos ao PVS será mediante preenchimento do formulário de inscrição específico, no local da inscrição. O candidato deverá anexar ao formulário de inscrição 1 foto 3x4, cópia da identidade, do CPF e do histórico do ensino médio (para os candidatos que já concluíram o Ensino Médio), Declaração de Concluinte (para os candidatos que irão concluir o Ensino Médio em 2017) e, comprovante de residência.

Para este ano a Pró-Reitoria poderá disponibilizar uma cota de bolsas, oriundas do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PROBEX), para os alunos de graduação, da UFCG, que ministrarão aulas no Cursinho PVS/CDSA, durante um período de oito meses. O número de bolsas vai depender da disponibilidade orçamentária da UFCG.

O Pré-Vestibular Solidário da UFCG tem como objetivo contribuir para a construção de políticas sociais afirmativas viabilizando a ampliação das condições de acesso e permanência de jovens e adultos, oriundos de escolas públicas, na educação superior.

As aulas acontecerão na Central de Aulas 2, de segunda a sexta, das 18h30min às 22h.

Acesse aqui o edital

(Rosenato Barreto - Assimp CDSA/UFCG)