Página inicial > CDSA > Notícias > Projeto Solo na Escola/UFCG lança editais de concursos culturais para comemorar o Dia Mundial do Solo

Estão abertas as inscrições para o "Concurso de Cordel Solo diVerso & Prosa" e "V Concurso de Fotografia Meu Jeito de Ver o Solo", realizados em homenagem ao Dia Mundial do Solo. Os concursos são organizados pelos integrantes do Projeto Solo na Escola/UFCG, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG.

Este ano o tema dos concursos será “Mantenha o solo vivo – proteja a biodiversidade do solo!”. Confira os editais.

O Dia Mundial do Solo é realizado anualmente em 5 de dezembro como um meio de chamar a atenção para a importância do solo saudável e defender o manejo sustentável dos recursos do solo e é realizado no mundo inteiro sob a liderança do Reino da Tailândia e no âmbito da Parceria Global do Solo, a FAO apoia o estabelecimento formal do Dia Mundial do Solo como uma plataforma de sensibilização, cuja data foi aprovada por unanimidade em 2013, com adoção oficial na 68ª Assembleia Geral da ONU.

Acesse os editais:

V Concurso de Fotografia Meu Jeito de Ver o Solo