Página inicial > Noticias > Professor do CDSA lança o livro Genética e Melhoramento de Plantas e Animais

Professor do CDSA lança o livro Genética e Melhoramento de Plantas e Animais

• Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 11h06

O professor Rafael Trindade Maia, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) em parceria com a Magnólia de Araújo Campos, do Centro de Educação e Saúde da UFCG, lançou o livro "Genética e Melhoramento de Plantas e Animais", publicado pela editora Atena. A obra, em formato de e-book, é gratuita e está disponível para download.

Segundo os autores, a obra “Genética e melhoramento de plantas e animais” é composta de uma criteriosa seleção de trabalhos científicos e de revisões de literatura organizados em 10 capítulos distintos, elaborados por pesquisadores de diversas instituições que apresentam temas diversificados e relevantes. Este e-Book foi cuidadosamente editado para acadêmicos e estudantes de todos os níveis (graduação e pós-graduação) que apresentem interesse nesta área, no qual encontrarão informação e resultados de pesquisas de ponta.

"É inegável a crescente demanda de estudos e pesquisas direcionadas ao melhoramento das espécies, especialmente em um país tido como uma das maiores potências agrícolas e pecuárias do mundo. O futuro do melhoramento genético é fascinante e extremamente promissor no Brasil e no mundo, e certamente será uma das forças motrizes da produção animal e vegetal e do desenvolvimento científico, tecnológico e humano", acrescentam os autores.

"A área de melhoramento genético é um sub-ramo da genética que visa identificar, aperfeiçoar, selecionar, preservar e utilizar características de interesse produtivo e comercial em plantas e animais. Selecionar genótipos e fenótipos de interesse nos variados organismos vem sendo feito desde o início da agricultura e da pecuária, nos primórdios da civilização, através de seleção artificial. Atualmente, a área de melhoramento genético conta com inúmeras ferramentas para a seleção de características desejáveis; como marcadores morfológicos e moleculares, criopreservação, transgenia, cruzamentos e construção de germoplasmas".

Acesse o livro no endereço: https://www.atenaeditora.com.br/arquivos/ebooks/genetica-e-melhoramento-de-plantas-e-animais .