Página inicial > Noticias > Visita técnica: Alunos de Agroecologia e Engenharia de Biossistemas do CDSA vivenciam práticas na UFPB/Campus de bananeiras

• Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 17h52

Os alunos dos cursos de Tecnologia em Agroecologia e Engenharia de Biossistemas do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG participaram, neste dia 29 de agosto, de uma visita técnica ao Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias da Universidade Federal da Paraíba (CCHSA), Campus III, Bananeiras. O objetivo foi permitir que os alunos tivessem a oportunidade de aprimorar os seus conhecimentos no âmbito das Ciências Agrárias, especificamente nas áreas de Fruticultura e Fitossanidade.

Foram realizadas orientações práticas nas culturas da banana, coco, mamão e maracujá, nas áreas experimentais e de produção do CCHSA/UFPB, sob a supervisão dos professores José George Ferreira Medeiros (CDSA/UFCG), Nivânia Pereira da Costa Menezes (UFPB) e Petrônio Donato dos Santos (CDSA/UFCG).

Posteriormente, os alunos visitaram a Clínica Fitossanitária, coordenada pelo professor Marcos Barros de Medeiros (UFPB), onde ele apresentou as atividades desenvolvidas pelo laboratório e explicou os processos de produção de defensivos naturais e métodos de controle que viabilizam a produção de alimentos com redução dos impactos ambientais, corroborando com as disciplinas cursadas pelos alunos do CDSA e com as pesquisas realizadas.

Encerrando as atividades, no período da tarde, os alunos do CDSA tiveram um momento de interação com os discentes do Curso de Graduação em Agroecologia do CCHSA, coordenado pela professora Silvânia Gomes, no qual desenvolveram atividades práticas e fizeram um intercâmbio de experiências vivenciadas em suas respectivas instituições.