Página inicial > Noticias > Nona edição da UFCG Revista evidencia a popularização da ciência de solos em projetos dos câmpus de Sumé e Pombal

• Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 10h57

Foi lançada na tarde da sexta-feira, dia 5, a nona edição da UFCG Revista, publicação online da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Universidade Federal de Campina Grande. O destaque ficou para a décima edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus). A publicação também trás reportagem sobre a popularização da ciência de solos em escolas do Sertão e do Cariri paraibanos através de projetos dos câmpus de Sumé e de Pombal.

A entrevista é com um dos coordenadores e idealizadores do Fimus, o maestro e professor do curso de Música da UFCG, Vladimir Silva, que faz um balanço da primeira década do festival, os desafios e os projetos futuros.

A publicação também traz matérias sobre o Festival Universitário do campus Cuité e em seguida sobre os projetos de extensão, como o de capacitação de professores e estudantes na produção de mídias educativas na região do Brejo e o de popularização da ciência de solos.

Na área tecnológica, uma matéria aborda as pesquisas da UFCG no campo da dessalinização desenvolvidas no Labdes, laboratório que é referência nacional, escolhido para abrigar o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização.

Acesse aqui a UFCG Revista Nº 09.

(Ascom UFCG com complementação da Assimp CDSA/UFCG)